O grão possui cerca de 15% de proteínas com alto teor biológico (aquelas com todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz). De acordo com estudos, ela se compara com a proteína do leite.
É fonte de cálcio biodisponível (melhor absorção no organismo), o que não acontece com outros tipos de vegetais. Além de ser fonte de fibras, zinco, fósforo e outros nutrientes.
Não contém glúten, sendo uma excelente opção para os celíacos (pessoas com intolerância ao glúten). Quase não tem gosto, o que é muito bom, pois a farinha pode ser usada em várias misturas sem comprometer o sabor das preparações.
Ainda é pouco conhecido no Brasil. Por isso pode ser difícil a sua aquisição. Atualmente é comercializado em flocos naturais, semelhante aos flocos da aveia, pode ser consumido com frutas e iogurte, como ingrediente para preparação de pães, bolos, doces, sopas, vitaminas e também pode ser consumido como pipoca. A cada dia vem sendo pesquisado seu emprego como matéria-prima em alimentos consumidos habitualmente pela população.
Fonte: Vila mulher
Pipoca de Amaranto
Ingredientes
Grãos de amaranto
Modo de Fazer
Repita quantas vezes quiser.
Farinha de Amaranto
Ingrediente
pipocas de amaranto
Modo de Fazer
Bater as pipocas de amaranto no liquidificador até ficarem pó.
Peneirar e o que sobrar na peneira repita o processo até acabar.
Guardar em potes de vidro bem fechado.
Dica: pode comer com salada de frutas e verduras, ou jogar em cima da comida.
Se alguém ficou com dúvida achei esse vídeo muito legal : aqui ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário